A destadinhização dos professores
Toda greve de professor é a mesma coisa. São todos tratados como tadinhos e heróis abnegados. Não é bem assim. Parte da falência do ensino público repousa sobre os próprios professores, muitos deles inaptos, despreparados e sem a mínima vontade de realizar um bom serviço. Em meus tempos de colégio público, tive no máximo 30% de professores decentemente capacitados. O resto era tudo enrolão.
Precisamos parar de tratar professor como tadinho. É preciso destadinhizar essa classe, sempre beneficiada com aposentadorias especiais, gratificações de tudo o quanto é tipo e ocupação de cargos políticos dentro das escolas. Uma das primeiras providências é acabar com a eleição direta nas escolas, processo que consome tempo e uma troca de favores que não acaba mais.
Sim, professor deve ganhar bem. Mas deve render o suficiente para merecer. Mas, enquanto o tratarmos como tadinho, viveremos sempre no mesmo circulo vicioso, sem saber se o professor é despreparado porque ganha mal ou ganha mal porque é despreparado.
Outras opiniões sobre a greve (não necessáriamente minha).
http://carlostonet.wordpress.com/
Este blog tem por finalidade ampliar a interatividade no processo ensino-aprendizagem, bem como disponibilizar informações referentes ao ensino de Geografia, Atualidades, Santa Catarina, dicas de vestibular e algumas variedades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário