terça-feira, 13 de junho de 2017

PROVA ACAFE 2017 INVERNO – GEO


Comentários direcionados aos meus alunos de cursinho e terceirão. Lembrando que estamos na metade do ano, então nem todos os alunos viram todo o conteúdo previsto. A prova seguiu as características de incidências já verificadas por aqui e estão no link abaixo.


Obs: Não encontrei nenhum motivo para recurso que julgo válido e se você encontrar e precisar de ajuda, entre em contato comigo.

A prova já comentada pelos autores das questões segue no link abaixo:


57 – Boa questão, sempre que a Acafe cobra este assunto, é de forma simples e objetiva. Bastante reforçado em sala. Tinha que buscar a questão ERRADA sabendo que escala menor reduz mais as coisas pra caber e escala grande representa as coisas de forma grande.

58 – Tema abordado em aula de Geopolítica, a Otan não foi substituída e é assunto atual devido a vontade de Trump em reduzir a colaboração financeira que os EUA faz. Quanto aos outros países, tudo certo. Quanto ao PIB, sempre que informado, se refere ao valor nominal e não Paridade Poder de Compra como alguns tentarão argumentar.

59 – Sempre digo que há questão sobre meio ambiente na prova da Acafe. Embora a água seja um recurso quantitativamente infinito, qualitativamente não é.

60 – Questão sobre SC. Consegui falar o necessário, quando falei sobre as atividades econômicas em cada região do estado. Espero que tenham acertado!

61 – Simples! O Brasil não possui dobramentos modernos em seu território. Assunto fortemente lembrado em aulas de geologia.

62 – Foi o Estatuto da Terra de 1964 que contribuiu com a Revolução Verde e consequente ocupação do Centro Oeste e consolidação da Agricultura Moderna no Brasil em todas as regiões do Brasil.

63 – Questão um pouco mais exigente. Embora a cidade do Rio de Janeiro seja bastante influente e conhecida no mundo, não possui o mesmo nível de influência que São Paulo, Tókio, Pequim, Nova Iorque...


Jonathan Kreutzfeld

Nenhum comentário:

Postar um comentário