Acredito que seja interessante para quem ainda não escolheu a profissão!
Texto original em: http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201002241925_RED_78778012
O governo do Estado de São Paulo lançou nesta tarde o Salariômetro, ferramenta online que calcula a remuneração média em empregos em todos os Estados brasileiros. O instrumento de pesquisa se baseia nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ambos mantidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
A ferramenta pode ser acessada em www.salariometro.sp.gov.br, informou o governo de SP.
Segundo o govenador José Serra (PSDB-SP), o Salariômetro beneficia tanto trabalhadores quanto empresas, pois as mesmas poderão se orientar sobre o quanto devem pagar a seus colaboradores. Serra afirmou ainda que a ferramenta pode estimular lutas de classe por melhores condições de remuneração.
"A primeira condição para mudar uma situação é conhecê-la. Isso vai ajudar a desenvolver lutas por maior isonomia (salarial)", disse o governador.
Para conhecer o salário médio de admissão, o usuário preenche um formulário em que informa o código referente à sua profissão, a faixa etária, cor, gênero, escolaridade, setor e Unidade da Federação. Em São Paulo, o Salariômetro informa também a remuneração por município.
"É uma forma de o governo ajudar o mercado de trabalho a funcionar melhor. Não somente o paulista, mas também o brasileiro, pois o Salariômetro tem cobertura nacional", disse o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário