Taí, não me lembro de frio assim por aqui não! :S
Recorde em décadas, quem já teve aula comigo já deve saber que não sou contra falar em mudanças climáticas, mas trato com cuidado do "aquecimento global"...
Notícia da Veja
A forte massa de ar frio e seco que chegou a Santa Catarina no domingo derrubou as temperaturas em todo o estado. Na madrugada desta segunda-feira, a mínima em Urubici, município na região da serra catarinense, chegou a -6,2 graus Celsius. A sensação térmica foi de -27 graus de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).
Em Florianópolis a mínima foi de 4,6 graus e em São Joaquim chegou a -4,7 graus. Em algumas cidades do oeste e centro do estado ocorreu formação de geada. A previsão é que a massa de ar frio atue durante toda a semana em Santa Catarina, mantendo as temperaturas baixas e com possibilidade de geada.
Frio recorde em Porto Alegre - Porto Alegre registrou nesta segunda a madrugada mais fria do ano, com temperatura mínima de 2,2 graus de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior na capital gaúcha era do dia 28 de junho, quando os termômetros marcaram 4,2 graus Celsius.
São Paulo - A capital paulista registrou, nesta segunda, a tarde mais fria do ano. Os termômertros registraram 15,6 graus por volta das 15 horas. O recorde anterior havia sido registrado em 9 de junho, com 18,9 graus no horário. A previsão é de madrugada gelada, com mínimas em torno de 8ºC.
TEMPERATURA NO SUL EM 04/07/2011
PREVISÃO DO TEMPO PARA BLUMENAU E REGIÃO
Jonathan Kreutzfeld
Fontes: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/sensacao-termica-chega-a-27-graus-em-sc e http://clictempo.clicrbs.com.br/previsaodotempo.html/brasil/mapas/Blumenau-SC/
Este blog tem por finalidade ampliar a interatividade no processo ensino-aprendizagem, bem como disponibilizar informações referentes ao ensino de Geografia, Atualidades, Santa Catarina, dicas de vestibular e algumas variedades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário