sábado, 10 de março de 2012

SC - BR470 BR101

Hoje dia 03/09/2012, saí de Timbó às 13 horas com destino a Florianópolis presenciei 5 acidentes. O mais grave na BR 470 os outros de menor gravidade na BR 101 tirando as obras na 101 que também causam atrasos...

Levei 4 horas e meia para chegar em Florianópolis, trecho que normalmente faço em 2 horas e meia sem absurdos. Fico extremamente indignado pelos seguintes motivos:

- A BR 470 provavelmente só vai ser duplicada quando tiver que ser triplicada;
- A BR 470 é mais violenta do que a 101 porque não é duplicada, causando colisões frontais;
- A BR 101 está sendo duplicada desde que eu sou criança, tenho 26 anos;
- A BR 101 foi construída pelo governo federal e antes de ficar pronta, foi pedagiada;
- A BR 101 já DEVERIA ser triplicada!
- O pior de tudo é que tem gente que é muito sem noção e passa pela direita, incluindo acostamento, fecha a frente dos motoristas, gruda na traseira, não sabe usar o pisca, carros oficiais (Deputados, viaturas policiais, carros com "logo" de saúde, ligam a sirene ou dão sinal de luz para todos saírem da frente e do nada, acaba a pressa (subentendo que não haveria necessidade) e pior, todos devem ter carteira de motorista nesse país onde temos leis e pouquíssimas são cumpridas. Não que eu seja perfeito mas por favor: QUE REPUBLIQUETA É ESSA?!!! (Como diria o Cabral)

Jonathan Kreutzfeld


Fonte:http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,3689820,Acidente-grave-deixa-seis-pessoas-presas-as-ferragens-na-BR-470-em-Ilhota.html

Acidente grave deixa três pessoas mortas e três feridas na BR-470, em IlhotaBombeiros de Ilhota, Gaspar e Navegantes atenderam a ocorrência

Fonte:http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,3689820,Acidente-grave-deixa-seis-pessoas-presas-as-ferragens-na-BR-470-em-Ilhota.html

Um acidente envolvendo quatro veículos deixou três homens mortos e três pessoas gravemente feridas, na tarde de sexta-feira, no trecho entre Ilhota e Navegantes da BR-470. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 13h50min um caminhão Volkswagen, com placas de Indaial, bateu contra outros três veículos que vinham na direção contrária: um Gol, de Blumenau, um Gol com placas de São Paulo e um Voyage de Francisco Beltrão (PR).

Com a colisão, morreram Daniel Guimarães Nascimento, 30 anos, e Renan de Almeida Souza, 22, que estavam no Gol com placas de São Paulo, e Laércio Martins Neto, 22, que viajava no Gol de Blumenau. Luiz Cezar Wesselovicz, 27 anos, que trafegava no Voyage, Tarcílio Avelino Pinto, 45 anos, e Lorena Wachsmann Pinto, 43, que viajavam no Gol de Blumenau, se feriram gravemente e foram encaminhados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde permanecem internados.

Bombeiros de Navegantes, Ilhota, Itajaí, Gaspar e Blumenau foram chamados para ajudar no resgate dos sobreviventes. As marcas de frenagens dos carros na pista devem auxiliar nas investigações da causa do acidente.

Motorista do caminhão

O motorista do caminhão, Elson Bancki, 33 anos, saiu ileso. Bastante abalado, ele disse que saiu de Florianópolis na sexta-feira de manhã cedo e vinha para Blumenau. Trabalha na Central de Abastecimento de Santa Catarina (Ceasa) há sete anos. Ele cumpre aviso prévio e pediu demissão para trabalhar como pedreiro. Bancki mora na Itoupava Central, em Blumenau. O caminhão, que geralmente carrega frutas, estava vazio.

- Não lembro o que aconteceu, só vi de repente um carro na minha frente. Eu saí pela janela porque a porta ficou trancada. Tentei socorrer as pessoas, mas logo a polícia chegou e ajudou - disse.

Congestionamentos de 30 quilômetros se formaram na rodovia. O combustível de um dos veículos se espalhou e os bombeiros precisaram lavar a pista para evitar mais acidentes. Este ano, 21 pessoas morreram em acidentes na BR-470.

Nenhum comentário:

Postar um comentário