quinta-feira, 31 de maio de 2012

Terremoto no Norte da Itália 5,8 graus


Terremoto de magnitude 5.8 destruiu igrejas, casas, e fábricas que já estavam abaladas pelo tremor de nove dias atrás.




Enquanto o norte da Itália ainda se recuperava do terremoto do último dia 20, outro forte tremor atingiu a mesma região do país esta manhã e matou 16 pessoas.
O novo terremoto destruiu igrejas, casas, e fábricas que já estavam abaladas pelo tremor de nove dias atrás.

O epicentro do terremoto de magnitude 5.8 foi a 40 quilômetros de Bolonha e atingiu diversas cidades da região da Emília Romanha. O abalo foi sentido em Milão, Veneza e até na Áustria.

Na sequência, uma série de tremores secundários foi registrada. O número de desabrigados do último terremoto subiu de seis mil para 14 mil pessoas, que estão vivendo agora em tendas erguidas pelo governo. Há centenas de feridos. Durante todo o dia, bombeiros tentaram
resgatar sobreviventes.
O prefeito da cidade de Mirandola afirmou que a situação é dramática. "Todas as casas, indústrias e monumentos foram destruídos. “Há uma semana nós estávamos tentando nos recuperar do primeiro terremoto. Agora, não recomeçaremos do zero, mas abaixo do zero”.
“Garanto que tudo será feito para que a vida volte ao normal rapidamente na região”, prometeu o primeiro-ministro Mario Monti.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2012/05/novo-terremoto-atinge-norte-da-italia-e-mata-16-pessoas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário